sexta-feira, 2 de março de 2012

Aprender para Vencer!

A Administração Municipal do Lobito, no âmbito de um conjunto de medidas que visam, fundamentalmente fomentar a formação cívica e ambiental, promoveu um encontro no dia 28 de Fevereiro de 2012, pelas 14H30, no Salão Nobre da Administração Municipal do Lobito. 

Foi lançado o desafio a todas as escolas do 1º Ciclo Municipais, a abraçarem o concurso "Aprender para Vencer - Olimpíadas de Português, Matemática e Questões Ambientais", pelo Exmo. Sr. Administrador Amaro Ricardo. Esta actividade será levada a cabo entre a população estudantil do Município do Lobito e, pretende-se, nas palavras de Amaro Ricardo "tornar o Lobito uma cidade exemplar no que concerne à protecção ambiental com ganhos para a saúde pública. Uma batalha que já começou e que diz respeito a todos nós".

Estiveram presentes neste primeiro encontro, os membros da administração Carlos Pacatolo, assessor do administrador, Lino Passassi, Chefe da Repartição Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia, bem como representantes da Universidade Jean Piaget: Marivalda Da Cruz, coordenadora da Licenciatura em Ensino do Português e Línguas Nacionais e Cristina Morais, docente de Matemática.

A Universidade Jean Piaget, respondeu assim ao apelo feito pela Administração do Lobito para apoiar esta actividade ao nível da supervisão científica e pedagógica. Refira-se ainda a presença de todos os directores(as) de todas as escolas públicas e privadas do 1º Ciclo (7ª, 8ª e 9ª) que aderiram de forma entusiástica ao apelo lançado pela Administração. Segundo Marivalda Da Cruz “partilhamos o lema aqui lançado pelo Sr. Administrador “por um ensino de qualidade” e acreditamos na necessidade de se congregar esforços conjuntos para atingir este objectivo comum”.

Seguiu-se uma sessão de trabalhos em que os intervenientes definiram estratégias, calendarização, objectivos gerais e específicos para as diferentes etapas das Olimpíadas, a saber: Olimpíada de Português, Olimpíada de Matemática e do Ambiente, num período que se estende a partir de Março até Setembro de 2012 de que lhe daremos conta neste espaço.


Dr. Lino Passassi,  Exmo. Sr. Administrador Amaro Ricardo, Dr.  Carlos Pacatolo 


Directores(as) das Escolas do Ensino Básico do Município do Lobito

Dra. Ana Cristina Morais e Dra. Marivalda Da Cruz

Dr. Carlos Pacatolo, Dra. Ana Crsitina Morais e Dr. Lino Passassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário